RSS

sábado, 3 de outubro de 2009

Ela olhou em volta e percebeu que naquele último momento, estava só.


De novo. Aquele homem alto, forte que alguma vez julgara ser o amante, agora estava longe. Ele decidido estava, pelo andar dos acontecimentos, iria embora.

De longe se percebia uma lágrima que dimanava pela face daquela. A única mulher que o amara sem julgamentos ou medos. E ela, sentando- se no banco mais próximo chorou o amor que fora perdido, o mais intenso, o pelo qual valeria à pena...

Aquele amor abrasava seu peito e a sufocava, despiu- se rente ao espelho e tentou em vão trazer ao presente aquele passado tão sereno e veemente, tocou- se no rosto tentando senti-lo.

No caminho para casa ele parou de frente ao relógio de uma igrejinha sem graça e observou com -pode- se dizer rancor- remorso, algo que o incomodava e o fazia arrepiar até as veias: o tempo, inimigo mor dos amantes, não parava sequer um milésimo de segundo pra que ele pudesse discorrer e voltar pedindo o colo daquela mulher tão intensa e esta abraça- lo fervorosamente como se não tivesse havido nada, e só então o tempo voltaria ao seu normal e tudo estaria perfeitamente de volta aos eixos.

Já era tarde e uma chuva fininha caia sobre seu colo, enquanto ele, sentado observava o andar dos ponteiros. Os pingos da chuva se misturavam ás lágrimas ralas que caiam, molhando mais ainda sua roupa e fazendo- o criar coragem para seguir a vida.

Ela, escondendo o pranto como se estivesse a atuar, enxugou o rosto com as mãos num gesto meio rude e voltou- se para a porta, deixou- se voar para aquele momento, como um pássaro com brandura se deixa levar até o predador. Esqueceram por um momento o que se passou e levianamente se deixaram levar pela brisa que batia em seus rostos. Assim se deram conta que deram tudo que tinham, amaram- se da forma mais pura e mesmo assim o tempo e a insegurança os separaram e os levaram a caminhos totalmente dispersos. Sentiam muito, mas já não era bastante.

O garoto do sorriso

Porque você tem um sorriso lindo e um jeito lindo de ficar com raiva.


Você é um bobo e não fica bravo quando eu te digo isso. Você tem uma blusa vinho e sabe que quando a veste se transforma como por mágica na mais linda das criaturas e você sempre veste essa blusa. Por que eu perderia metade dos meus dias só pra viver nas tuas risadas. Ai, meu deus, que gostosas que são as tuas risadas. E você tem um cabelo que nunca fica feio, mesmo quando você corta. E quando você corta seu cabelo, você fica mais lindo, então quando você corta e você veste a blusa vinho, eu nem te digo como você fica bonito. E seus olhos, meu deus, que brilho. Quem dera se as estrelas tivessem o brilho dos teus olhos, que felizes elas seriam.

Por que você está sempre lavando roupa e sempre ri quando eu quero te carregar pra qualquer lugar justo na hora que tu estás ocupado. E você briga comigo por isso, mas briga sorrindo então eu sempre volto a fazer só pra poder te ver sorrindo e com raiva que fica mais lindo. E você me ignora e eu finjo que nem ligo. Você tem um jeito único de dizer que está bolado e tem um jeito único de ficar bolado. E quando você está bolado, você fica mais bobo e mais lindo, fazendo um bico desse tamanho.

E você é um garoto mimado que ri dos próprios erros e dos outros. E eu odeio quando você se importa com o que os outros pensam, mas você nem liga. E você nem liga pra mim. E você nem liga pra muitas coisas. E você vive rindo. E você ri do nada. E eu tenho milhares de fotografias suas, guardadas na cabeça. E você nem sabe mas eu estou sempre te olhando e te fotografando, por que você é lindo. E você nem é parecido com galã de novela e você nem é tão perfeito assim. Mas você é tão perfeito que eu nem entendo. É que sua beleza é guardada, e você até tenta não mostrar pra ninguém, mas você nem consegue. Além dos teus olhos, mais bonitos são os teus olhares, além dos teus sorrisos, mais bonitas são as palavras simpáticas que você fala, tentando parecer menos esnobe.

Por que você é um grande esnobe.

Por que você é um escorpiano igual a mim e tem todas as características de um escorpiano, igual a mim e faz aniversario um dia depois de mim.

E você me maltrata, quando fica triste e não me diz por quê. E eu fico pensando em como te fazer sorrir, sem saber.

E eu adoro o sorriso que você dá quando eu te chamo de bobo ou mimado. E eu adoro o modo como você abre a boca quando fala. E eu adoro o modo como você olha. E adoro quando você finge que liga pra mim. E eu rio muito do jeito que você anda. E rio também de como você acorda cedo só pra tomar uma xícara a mais de café. E adoro o seu jeito de ficar preocupado e tento te convencer que não é pra ficar preocupado, mas você faz uma cara assim, como se pedisse pra eu calar a boca. E eu calo.


E eu quero roubar seus olhos quase verdes, e quero roubar também sua boca vermelha que me lembra morangos, nem sei por quê. E quero saber aquilo que você disse que eu não sei sobre você. E quero brigar muito com você. Por que você tem um sorriso lindo e um jeito lindo de ficar com raiva.