RSS

domingo, 4 de outubro de 2009

A garota dos sorrisos

A garota dos sorrisos



Essa é a história da garota mais perfeita do mundo. Na verdade essa história conta muito mais do que só isso, fala de como minha vida mudou após ter conhecido a garota perfeita.


Ela tinha olhos cujo brilho causava a inveja de muitas pessoas e seu sorriso tinha o dom de amenizar qualquer dor.


No começo poucas eram as pessoas que percebiam sua perfeição. Na verdade todos percebiam mas raros eram os que se davam conta disso. Seus amigos nunca estavam tristes, pois sempre que batia alguma ponta mesmo que ínfima de tristeza a garota soltava um dos seus sorrisos e como por milagre a alegria voltava à seus rostos.


Eu a conheci na escola e sem me deparar aos poucos fui a deixando entrar na minha vida e hoje ela é parte essencial desta. Reconheço que eu fui uma das pessoas que não perceberam logo que essa era com certeza uma garota diferente, mas como o tempo passa (por mais triste ou alegre que isso seja), sem me dar conta fui sendo empurrada para perto dela. Várias foram as vezes que me vi sem ombro pra chorar e ela (só ela) me aparecia com aquele olhar que já mudava tudo e braços abertos pedindo um abraço. Aos poucos foi me dando cada vez mais vontade de estar perto dela e assim desfrutar da perfeição que era sua companhia, no começo tive muito medo de parecer inconveniente ou mesmo invadir sua privacidade mas ela sempre me deu a liberdade de poder estar com ela, saciando assim meu desejo quase incontrolável.


Hoje sei que continuo quase a mesma pessoa de alguns meses atrás, mas afirmo com certeza que a mudança que houve em mim foi causada pela presença dessa garota e pela sua capacidade de me mostrar com toda paciência que a vida não é pra ser levada tão a sério e que até os heróis podem sangrar. Também agradeço pelas transformações que ocorreram na minha vida e na minha forma de ver o mundo, pois só ela teve a coragem e a paciência necessárias pra me fazer entender cada ensinamento que ela me dava nas coisas que fazia cotidianamente. Me mostrou que a beleza mais importante é aquela que só percebemos quando estamos de olhos fechados, que sorrisos nem sempre refletem o estado de espírito de cada um ou que lágrimas não são só de tristeza. Enfim, agradeço a garota perfeita professora de vida que me ensinou e ensina a viver de verdade e dar importância a cada mínimo detalhe, por que geralmente são os detalhes que fazem a vida parecer perfeita.

Carta ao seu lado bom

Rio de janeiro, dia 29 de setembro de 2009


Saudações, eu estou te escrevendo esta carta por que há muito tempo estou querendo te falar certas coisas. Quero te falar do bem que você me faz e do quanto sou agradecida por ter você em minha vida. Agradecida também por que depois que te conheci passei a ver que a vida é muito mais bonita do que eu antes pensava e cada momento do meu dia é especial por que você geralmente está nele.
Na verdade, esta carta foi feita especialmente para agradecimentos. Quero agradecer- te por existir, por estar na minha vida, por ter aberto meus olhos para enxergar esse mundo de contos de fadas em que vivo agora.
Agora, não é tão incomum acordar no meio da noite, interrompendo sonhos bons contigo, para te fixar no pensamento. Não é tão incomum me pegar sorrindo sem motivo, cantarolar músicas antes consideradas chatas e sem sentido.
Você é uma pessoa tão especial e me dá abraços tão quentes. Eu já não vejo razão em não te colocar nos meus planos para o futuro, pois você é que dá o significado da minha vida. Não sei se você estará sempre na minha companhia, sinceramente acho que não, mas com certeza você estará sempre comigo, pois você é uma parte de mim. Uma parte boa, que me faz sorrir, que me faz ter planos, que me faz cantar, sonhar, brincar feito uma criança. Você faz guerra de travesseiro comigo, você ri do meu sotaque (mais ainda do que eu rio do seu), você ouve minhas músicas velhas e mesmo elas não sendo nem um pouco parecidas com as que você gosta você finge que gosta.
Você perde boa parte da sua noite falando sobre bobagens, você faz projetos comigo, você diz que vai dar a volta ao mundo comigo, você me dá chocolate e reclama quando eu peço mais. Você é exatamente o contrário do que eu queria que você fosse. E talvez se você fosse como eu queria, eu nem ia gostar tanto de você.
Você mente pra mim dizendo que sente saudades.
Eu rio muito sem você saber, de todas as nossas brigas. Eu rio do quanto você se acha madura e gostosa. Eu rio dos motivos das nossas brigas, do desenrolar das nossas brigas e das conclusões destas.
Obrigada por ser assim, desse jeito.

Abraços

Renata Macedo Lima