RSS

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Carta VI


Se pudesses me ouvir te diria o quanto tu vais me fazer falta, mesmo sabendo que voltas em menos de uma semana meu coração se agoniza no aperto que é não ter-te por perto. Levarás contigo um pedacinho de mim e aqui eu sofrerei com saudade do que sou quando perto de ti estou. Sonharei com as nossas conversas, mesmo que curtas e lembrarei o quão bom é ver-te passar ao longe e acompanhar teus passos com os olhos.
Aqui ficarei eu à tua espera e, portanto, estarei à espera do meu sorriso e do brilho que um dia pertenceram aos meus olhos. Quando voltares, receberei com o coração ressuscitado a parte que faltou em mim por tanto tempo e me alegrarei novamente por poder ter-te comigo, mesmo que longe. No teu retorno me rejubilarei e poderei voltar a ser o que era, e serei contente, pois terei comigo o brilho das estrelas que agora a teus olhos pertencem.
Ainda terei de deixar passar em branco a data em que eu fui gratificada pelos céus e recebi o maior e melhor presente que poderia receber. Parecia que enfim Deus resolvera ouvir minha rogativa e mandou-te para a terra para com os Homens viver e alegrar minha existência antes tão cheia de tédio, agora posso dizer que sou feliz mesmo que tu talvez nunca olhes pra mim do mesmo modo como meus olhos a ti se dirigem.
Quero te dizer que a data que se aproxima, a que é um pouco antes dessa data já citada, para mim não tem importância é só uma data como outra qualquer e pode ser “comemorada” em qualquer outra época ou dia e sendo assim, teu pedido de desculpa pra mim de nada adiantou, pois era desnecessário. Tua ausência aqui causará tristeza não por esse motivo, e sim por outro que se tu não sabes outros cansados estão de saber: Mesmo eu não querendo acreditar nessa magia má que é o amor, sinto-o por ti. E guardo-te comigo. Vai e não demora, a te esperar estarei eu e levas contigo meu coração que contigo está já há muito tempo.

Oração

Jesus, obrigada pela força que me dás. Obrigada pela saúde que sobra, pelo pão que abunda e pelas amizades, as quais, eu não viveria se não existissem.

Pai, obrigada, pelo sustento que nunca falta. Obrigada pelos amores, mesmo os não correspondidos, pela alegria e também pela tristeza que tu me proporcionas e por essa me oferecer tanto conhecimento.

Meu Deus, por serdes tão misericordioso e sempre me perdoar, por me dares o perdão que eu não mereço, por me iluminar com a mesma luz que iluminas aos outros.

Oh verdade universal, obrigada pelos conhecimentos infinitos que tu me ofereces, obrigada por me deixar escolher, por me deixar errar e enfim, Ser supremo de infinita bondade, obrigada por eu ser feliz.

Ofereço a ti cada momento de alegria que eu tiver. Oferto-te meus sorrisos, minhas lágrimas, minhas verdades e mentiras. Aqui estou eu a teu dispor, ofereço-me a ti, como criação que sou, e dou-te graças pela existência e pela muitas provas de amor que tu me dás.

Pai, dai-me tentações para que eu possa crescer espiritualmente e me aproximar mais de ti, pois preciso da tua presença assim como um filho precisa de um pai. Santificado seja vosso nome, assim na terra como no céu.

Senhor, que eu tenha a coragem e a sabedoria necessária pra perdoar meus inimigos da mesma forma pura e abençoada que tu me perdoas. Que eu tenha herdado pelo menos o espírito do amor sem limite ao próximo e seja capaz de ter sempre a mão que ajuda e a palavra que conforta para com meu irmão.

Livrai-me de todo caminho sujo que eu possa vir a escolher mas deixai eu sofrer as conseqüências das minhas escolhas.

Oh ser único que habita céu e terra, obrigada pela luz, pelo chão, pelo ar, pelo objeto, pela família, pela pessoa, pela natureza, enfim agradeço-te de todo coração por tudo que eu não mereço e tu na tua bondade imaculada me dás.


Obrigada, amém.