RSS

sábado, 21 de novembro de 2009

Conjectura

Quando o tempo de guerra tiver passado e só tiver sobrado a alma do mundo, só restará a nós descobrir como entendê-la. Procuraremos nos rios poluídos, nos animais mortos, no barulho de uma guerra que no fundo não acabou e passarão anos e anos sem que nós possamos compreender a matéria da qual tudo que existe foi feito. Conversaremos sem chegar à conclusão alguma, muitos desistirão e aqueles que continuarem perderão o que tiverem e sucumbirão. Sobrará um tipo de cada coisa que habita, e esse tipo se unirá para formar uma coisa só. Não será nem homem, nem bicho, nem coisa, será Deus e sua alma.
Antes que essa transformação ocorra, os homens que sobrarem desvendarão o mistério do mundo e perceberão que a alma de Deus está presente no silêncio e só podemos ouvir e compreender esse silêncio quando decidirmos escutar nosso coração.
Ele que sempre está certo, ele que fala tão baixo para aqueles que não sabem que tudo é proveniente de uma coisa só e mais ainda com aqueles que não querem aprender sobre isso.
E os homens que souberem ouvir serão chamados guerreiros e trarão dentro de si a capacidade de se transformar em qualquer coisa por que entenderão que tudo é matéria e não se desintegrará.
Seremos amor e pedra e compreenderemos que não há diferença. Realizaremos nossos desejos e seremos parte de uma coisa bem maior. Independente da idéia que fizermos de Deus, nós saberemos que ele existe, mesmo que dentro de nós. Seremos bons e capazes de transportar felicidade, portanto seremos felizes e saberemos o que isso significa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário