RSS

domingo, 8 de novembro de 2009

IRRACIONAL

Fortes, inteligentes e com muito mais capacidade de raciocínio. Idiotas que mentem, roubam, matam-se a si mesmos e entre si. Decepcionam por prazer, matam por prazer, usam-se, e por prazer, maltratam seus familiares. Usam seu próprio veneno para acabar com a sua própria espécie.

Admiro tua capacidade de ser tão generoso, de proporcionar prazer, ser amigo, leal, sincero na medida certa e amar incondicionalmente sem esperar amor em troca, será que ainda és assim? Prefiro acreditar que sim, és.

Usa a lógica para planejar grandes roubos, tua vaidade te obriga a gastar todo o dinheiro que tanto lutou para ter e depois que perde tudo, junta-te com aquele para o qual tu nunca havias olhado antes.

Disparatado, sinto pena de ti. És homem sem palavra que promete e nunca cumpre, veste seu paletó que custou o trabalho de toda uma vida (e essa vida não foi tua), enquanto teu vizinho não tem o que comer. Perdoas em ti, erros de qualquer natureza, mas julgas a inabilidade do teu igual. Tens a coragem necessária para se fazer útil ao próximo e usas essa coragem para aparecer para milhões da tua espécie e fazer-lhes promessas que tu nunca irás cumprir.

Humilha-te por um pedaço de pão que sempre foi teu, deita-te junto com o lixo rejeitado por aquele que como tu, também não tem nada. E sente vergonha de dizer que és pobre, sendo que mais pobre é aquele que não te olha, pois esse é o pobre de espírito e padecerá com as conseqüências dos seus atos.

Ser humano, não direi que tipo de animal tu és, pois no fundo tu já sabes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário